Cancelamentos, trocas, devoluções e reembolsos

Estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, para garantia e satisfação em suas compras.

Para trocar ou devolver um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

Prazo: O prazo para trocar um produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento. Somente após solicitação por e-mail é que o produto deverá ser enviado a nós para análise técnica do produto.

Estado do produto: O produto e seus acessórios não devem apresentar qualquer indício de uso. A mercadoria, embalagens e etiquetas deverão estar em perfeito estado: livre de arranhões, fios puxados, sujeira, ou danificada de qualquer forma. Deve também estar isenta de odores que não os originais do produto (perfume ou suor, por exemplo).

Remessa do produto: O produto deverá ser encaminhado a nós em sua embalagem original (incluindo todas as etiquetas) acompanhado de todos os seus acessórios. A embalagem não pode estar rasgada, amassada ou danificada de qualquer forma. A despesa com frete para devolução será reembolsada por nós.

Análise técnica: A troca de um produto ou, no caso de devolução, o ressarcimento do valor pago pelo produto, só serão efetuados após uma análise técnica pela equipe de analise de conformidade para verificação das condições em que se encontra o produto. Esta análise técnica pode ter 2 resultados:

Produto conforme: Se o estado do produto estiver CONFORME – veja ESTADO DO PRODUTO, acima descrito – será gerado um CUPOM no valor das mercadorias devolvidas, que poderá ser utilizado em compras no site. O CUPOM tem validade de 15 dias e deve ser utilizado somente para compra de produtos (não pode ser utilizado para pagamento de frete).

Produto não conforme: Havendo qualquer indício de uso ou mau uso do produto, ou caso a mercadoria não retorne intacta – veja ESTADO DO PRODUTO, acima descrito – a solicitação da troca não será aceita. Neste caso, o produto será devolvido ao cliente no endereço de entrega cadastrado no site, arcando o cliente com o frete respectivo. Não haverá qualquer restituição de valores e todo o processo de troca ou devolução será cancelado.

CANCELAMENTOS de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não despachados.

Qualque dúvida que fique, será resolvida dentro dos termos do CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.

Como comprar na Modelan?

Passo 1: Após a escolha do produto basta escolher a cor e o tamanho;

Passo 2: Escolha a quantidade desejada de peças e adicione ao seu carrinho clicando no ícone verde logo abaixo da quantidade (você poderá escolher mais de uma cor ou tamanho do mesmo produto);

Passo 3: Caso deseje finalizar sua compra basta clicar no carrinho e fechar seu pedido. Caso queira escolher mais produtos, poderá continuar navegando por nossa loja.

Passo 4: Após finalizar sua compra informe seu CEP para que o frete seja calculado. Feito isso basta fazer o login, você pode realizar o login com seu Facebook ou Instagram sem possuir cadastro em nosso sistema. Caso não tenha cadastro realize o preenchimento do formulário para validar o cadastramento e efetivar seu pedido.

Passo 5: Seu pedido será encaminhado à nossa central de análise. Após nossa central aprovar o pedido, disponibilidade de estoque e cores, será encaminhado um e-mail para o e-mail cadastrado, confirmando seu pedido.

Você receberá um e-mail de nossa equipe confirmando seu pedido com um link para pagamento, basta você efetuar o pagamento através do pagamento Digital ou política disponível, conforme preferir.

Uma vez aprovado o pagamento, seu pedido será despachado no prazo combinado. Lembramos que o prazo só é confirmado após a confirmação e aprovação da forma de pagamento, e a entrega dependerá do prazo de terceiros como os Correios.

Por este instrumento eletrônico, FILARETRICOT.COM.BR DESENVOLVIMENTO DE JONATAN VILLELA. Informa a sua POLÍTICA DE PRIVACIDADE, conforme as disposições abaixo discriminadas:

  • Noções gerais:
    Este instrumento traz a política de privacidade dos serviços prestados pela FILARETRICOT.COM.BR, mostrando a forma como os dados e informações pessoais de cada USUÁRIO serão administrados pela FILARETRICOT.COM.BR.
    A FILARETRICOT.COM.BR obtém informações dos USUÁRIOS de duas maneiras: cadastros e cookies.
  • Cadastro – informações e dados:
    Para se tornar USUÁRIO da FILARETRICOT.COM.BR, é necessário cadastrar-se e informar seus dados pessoais completos e exatos. A FILARETRICOT.COM.BR poderá confirmar os dados pessoais informados e consultar entidades públicas, companhias especializadas ou bancos de dados, estando desde já expressamente autorizada. A informação que a FILARETRICOT.COM.BR obtiver destas entidades será tratada de forma confidencial.
    Para usufruir dos serviços da FILARETRICOT.COM.BR, é necessária a efetuação de cadastro, no qual haverá o fornecimento de alguns dados pessoais, os quais serão usados como forma de registro e controle pela FILARETRICOT.COM.BR.
    Poderão ser coletados os seguintes dados pessoais, cuja veracidade é de responsabilidade do USUÁRIO:
    • -NOME COMPLETO
    • -CPF/CNPJ
    • – EMAIL
    • – LOGIN
    • – SENHA

    Cabe ao USUÁRIO manter suas informações e dados pessoais atualizados.
    A FILARETRICOT.COM.BR coleta e armazena automaticamente algumas informações sobre a atividade dos usuários cadastrados e visitantes de seu site. Tal informação pode incluir a URL de onde eles provêm (seja ela da própria FILARETRICOT.COM.BR ou não), a que URL acessaram em seguida (seja ela da própria FILARETRICOT.COM.BR ou não), o navegador que estão a utilizar e seus IPs de acesso, as páginas visitadas, as buscas realizadas, dentre outras informações poderão ser armazenadas e retidas.
    Os contatos efetuados pelo USUÁRIO com a FILARETRICOT.COM.BR pelo atendimento online ficarão gravados no sistema, tendo acesso a eles alguns funcionários habilitados da FILARETRICOT.COM.BR.

  • Cookies:
    A FILARETRICOT.COM.BR coleta informações por meio de cookies, que são as informações enviadas pelo servidor da FILARETRICOT.COM.BR ao computador do USUÁRIO para identificá-lo. Os cookies servem unicamente para controle interno de audiência e de navegação e jamais para controlar, identificar ou rastrear preferências do internauta, exceto quando este desrespeitar alguma regra de segurança ou exercer alguma atividade prejudicial ao bom funcionamento do site, como, por exemplo, tentativas de hackear o serviço. A aceitação dos cookies pode ser livremente alterada na configuração de seu navegador.
  • Segurança de informações:
    A política de privacidade da FILARETRICOT.COM.BR visa a garantir que quaisquer informações e dados dos usuários não serão fornecidos, publicados ou comercializados em quaisquer circunstâncias.
    Os dados pessoais informados à FILARETRICOT.COM.BR são armazenados em um banco de dados reservado e com acesso restrito a alguns funcionários habilitados, que são obrigados, por contrato, a manter a confidencialidade das informações e não utilizá-las inadequadamente.
  • Senha:
    Para acesso dos serviços reservados unicamente aos utilizadores devidamente registrados, estes irão dispor de uma senha pessoal. Com ela poderão comprar, acessar sua conta pessoal, dentre outras atividades. Esta senha, que é escolhida pelo próprio USUÁRIO, deve ser mantida sob absoluta confidencialidade e, em nenhum caso, deverá ser revelada ou compartilhada com outras pessoas.
  • Alterações da Política de Privacidade:
    A FILARETRICOT.COM.BR pode alterar esta Política a qualquer tempo, com ou sem aviso prévio. No entanto, se esta Política for alterada de forma significativa, a FILARETRICOT.COM.BR informará a todos os USUÁRIOS sobre a mudança, mediante notificação virtual.

Pagamentos

Cartão de Crédito

As compras podem ser pagas no cartão de crédito, usando as principais bandeiras oferecidas pela Cielo (são elas Visa, Visa Electron, MasterCard, American Express, DinersCard, Aura, Elo).

Neste caso, o Cliente será terá que preencher os campos para pagamento do pedido. A Modelan identificará o pagamento em no máximo um dia útil, liberando o pedido em no máximo três dias úteis.

Para maior segurança dos clientes, a Modelan não armazena o número do cartão de crédito e, durante o processo de aprovação, os números e dados do cliente são criptografados.

Nas compras em débito, o valor será cobrado no próximo dia do vencimento da fatura.

As compras realizadas no crédito serão permitidas de acordo com o valor do pedido.

Atenção: o cliente deve estar ciente de que seu cartão de crédito possui um limite de compras estabelecido pela administradora e que o valor contabilizado é o total e não a parcela. Sendo assim, alguns pedidos poderão ser recusados pela administradora do cartão por ultrapassarem o limite, não cabendo a Modelan a responsabilidade pela não aprovação.

Boleto Bancário

A forma de pagamento em boleto bancário não oferece opção de parcelamento. Para efetuar o pagamento, o cliente deve imprimir o boleto no final do processo de compra e pagar em qualquer agência bancária ou pela internet antes do prazo de validade do mesmo. Importante: o prazo de entrega para compras em boleto passa a valer somente após a confirmação do pagamento pela instituição financeira, o que pode levar até 2 (dois) dias úteis. O boleto bancário não é enviado pelos Correios.

A data de vencimento do boleto é de 04 (Quatro) dias úteis após a realização da compra, após esta data, o documento perde a validade.

O frete será pago pela Modelan, como forma de envio usaremos o meio do Correio (Sedex). Os pedidos serão enviados no dia útil após a confirmação de pagamento. Os envios são realizados de segunda a sexta-feira.

Os Correios efetuam entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, no horário de atendimento dos Correios, em todos os municípios brasileiros.

Após o envio, será informado ao cliente por e-mail o número de rastreamento do envio do pedido, onde o rastreio poderá ser feito no site dos Correios (http://www.correios.com.br/). O prazo de entrega varia de acordo com a região, e o prazo especificado na consulta, trata-se de uma previsão, podendo haver variações sem aviso prévio.

Serão realizadas 03 tentativas de entrega, sendo a 1ª tentativa no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. As 2ª e 3ª tentativas serão realizadas nos dias úteis imediatamente subsequentes.

Em caso de não entrega, após a 3ª tentativa, a encomenda irá para Posta Restante da Agência mais próxima do endereço do destinatário, onde permanecerá por um prazo de 7 dias corridos. Após esse prazo ela será devolvida imediatamente ao remetente.

Não é possível agendar a data ou horário da entrega.

É necessário que tenha alguém no local de entrega para assinar o Comprovante de Entrega dos Correios.